Empresa cria app para concorrer com Uber e atender periferia de São Paulo
Alvimar da Silva era motorista de aplicativo quando se deparou com uma demanda reprimida de atendimento por transporte via aplicativo na Brasilândia, na zona norte da capital paulista. Assim, montou o aplicativo Ubra (União da Brasilândia) que, após expandir para outras regiões da periferia, passou a se chamar Jaubra.
Com um ano e meio de existência, o aplicativo de Alvimar da Silva já recebeu capital semente e, recentemente, ganhou uma bolsa, a Vai Tec, da prefeitura de São Paulo. Hoje, contabiliza 50 carros atendendo à união da Brasilândia e tem uma central de atendimento em sua residência com três atendentes. “Com a bolsa do Vai Tecnologia estamos montando um novo call center para melhor atender à população da região.”
Para dar certo, o app teve se de adaptar às preferências dos clientes, como, por exemplo, poder chamar pelo WhatsApp e telefone fixo, usando voz, o que atende, principalmente, aos analfabetos. Outra dificuldade é conseguir atender lugares sem sinal de telefonia. Assistam a entrevista com Alvimar da Silva, concedida ao portal da Abranet.