Telecom

Eurico Teles assume de forma interina o comando da Oi

Eurico de Jesus Teles Neto assumiu a função de presidente-executivo interino após Marco Schroeder ter renunciado ao cargo na sexta-feira, 24, reportou a Oi em fasto relevante encaminhado ao mercado. Teles Neto acumulará o comando da companhia com a diretoria jurídica até que o conselho administrativo delibere sobre a substituição permanente.

Marco Schroeder, que assumiu o comando da Oi pouco antes do pedido de recuperação judicial, saiu numa fase crucial da negociação após profundas brechas entre a diretoria e o conselho de administração da empresa, conduzida pelos acionistas alinhados com Nelson Tanure. Schroeder, nos últimos meses, instou os acionistas e credores a fazerem concessões, enquanto o conselho ficou preso numa proposta de reestruturação rejeitada pelos principais grupos de detentores de bônus.

Está agendada para o dia 07 de dezembro, a Assembleia Geral de Credores que será decisiva para o futuro da tele. Até o momento, o governo não se posicionou sobre o impacto da saída de Schoreder.

Botão Voltar ao topo