Telecom

FiBrasil, da Vivo, vai às compras e adquire Fiberty 1, ex-Phoenix Fiber do Brasil

A FiBrasil (FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica SA), empresa nacional dedicada à construção e operação de rede de fibra neutra, joint-venture da Telefônica e a canadense CDPQ, anunciou nesta sexta-feira, 27/08, a aquisição da Fiberty 1 SA (antiga Phoenix Fiber do Brasil), administrada pelo fundo de investimentos Blackstone.

A compra ocorre apenas um mês após o início da operação da FiBrasil, reforçando o compromisso de seus acionistas com o avanço da infraestrutura de fibra. Os valores não foram revelados. 

A Fiberty 1 está em 170 mil residências (1,5 mil km de fibra), o que representa um acréscimo de 11 municípios ao alcance atual da FiBrasil. A transação inclui também outras 18 cidades em desenvolvimento – com cerca de 310 mil domicílios cobertos – com operação finalizada prevista entre o quarto trimestre deste ano e o primeiro de 2022.

Há um mês, na divulgação do resultado do segundo trimestre, o CEO da Vivo, Christian Gebara, foi taxativo: Com a Fibrasil, a companhia iria às compras para ‘engolir provedores pelo caminho”. Agora, com a incorporação da Fiberty 1, a FiBrasil aumentou sua meta de cobertura para 6 milhões de domicílios, antes os 5,5 milhões inicialmente planejados.


Botão Voltar ao topo