Félix, da Claro Brasil: Telebras prejudica ao setor
O presidente da Claro Brasil – que reúne a Claro Móvel, além e Net e Embratel – José Félix, reclamou no Painel Telebrasil 2017, que aconte esta semana em Brasilia, que a atuação da Telebras desde sua reestruturação reflete um erro estratégico do governo quando atua nos grandes centros, o que prejudica a iniciativa privada e não cumpre a função de ir onde o mercado não vê viabilidade econômica.
“Vejo eles entrando no lugar errado e criam quatro problemas: não resolvem o problema do Brasil, tiram emprego da iniciativa privada, deixam de gerar empregos onde deveriam, e quem paga todos esses equívocos é a sociedade brasileira”, disparou o executivo.
Para Félix, “existe um erro estratégico que acaba afetando a todos de não resolver o problema para o qual ela teoricamente deveria ter sido criada, levar telecomunicações para regiões que não são economicamente viáveis, que é o que deveria ser a finalidade principal dessa estatal. Está se errando na estratégia e na execução. E é exigir demais de iniciativa privada que já tem dificuldade de remunerar o capital em áreas ditas rentáveis, querer impor esse ônus adicional.”