Telecom

Funcionários da Telecom Italia, dona da TIM, estão em estado de greve

Os 42.500 funcionários da Telecom Italia estão em estado de greve, uma vez que o principal sindicato das telecomunicações do país expressou preocupação com o futuro da empresa, depois de outra crise do conselho de administração instigada por uma oferta pública de aquisição da KKR, informou a Reuters, e que levou a nomeação do CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, como gestor do processo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicações ameaça convocar uma greve para evitar que os empregos fiquem em risco e exige participar de todas as decisões sobre a reorganização do grupo. O fundo de investimento KKR ofereceu 10,7 bilhões pelo controle da Telecom Italia e há um comitê criado para avaliar a oferta.

Embora a Vivendi tenha indicado que não estaria interessada em vender sua participação de 24%, o apoio do conselho de administração da Telecom Italia e do governo italiano seria teoricamente suficiente para levar adiante uma possível venda ao fundo norte-americano. O governo da Itália já indicou que a sua posição dependerá dos planos da KKR para a rede fixa da Telecom Italia, que é a principal infraestrutura do país.

Botão Voltar ao topo