Fundo Bordeaux supera Algar e fica com Copel Telecom por R$ 2,395 bilhões
A estatal paranaense de energia Copel vendeu sua unidade de telecomunicações em leilão na bolsa B3 nesta segunda-feira, 09/11, por 2,395 bilhões de reais, para o fundo de investimentos Bordeaux, do empresário Nelson Tanure.
A proposta ficou bem acima do valor mínimo – R$ 1,4 bilhão definidos pela Copel Telecom e superou em disputa viva-voz ofertas rivais da Algar Soluções, que chegou a fazer um lance de 2,385 bilhões de reais. Também participaram da disputa um consórcio com participação da Telefonica Brasil e um grupo com o banco BTG Pactual, que fizeram propostas de 1,4 bilhão e 1,75 bilhão de reais, respectivamente.
O presidente da Copel, Daniel Slaviero, disse que com a operação a estatal buscará focar em seus negócios principais, em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. “Essa é uma diretriz muito clara e já dita e repetida muitas vezes pelo nosso governador e nosso conselho”, afirmou ele, ao comemorar os resultados da licitação.
A Copel Telecom possui 100% de sua tecnologia em fibra ótica e dispõe de 36 mil km de cabos que levam internet de alta velocidade aos 399 municípios do Paraná.
*Com agências de notícias