Gebara: É hora de parar de discutir concessão
"Vamos parar de discutir concessão. Temos de ter condições regulatórias ligadas à internet e não às tecnologias legadas e sem demanda", afirmou o CEO da Vivo, Christian Gebara. Sobre a Oi, o executivo diz que 'seria muito melhor para o mercado se ela estive saudável".
É hora de parar de discutir concessão e criar condições regulatórias para o mundo da Internet e não voltada às tecnologias legadas, afirmou no Vivo Day 2024, que aconteceu nesta terça-feira, 05/03, o CEO da Vivo, Christian Gebara.
“Não existe demanda para o serviço da concessão fixa que justifique manter obrigações atreladas a um serviço que não tem mais demanda alguma. Temos que partir para a autorização”, adicionou o executivo, em entrevista aos jornalistas.
Questionado sobre a situação da Oi, Gebara foi cauteloso, mas disse que para o mercado seria muito melhor ter uma Oi saudável. “A Oi tem concessão de telefonia fixa em todo o Brasil, exceto em São Paulo. Há municípios, sim, que serão impactados se a Oi sair do mercado porque é o único fornecedor”, observou.
Com relação à venda da Oi Fibra, Gebara repetiu que os clientes da Oi estão conectados a uma rede que ela não controla mais e precisamos saber qual é o contrato existente entre a Oi e rede neutra (V.tal) que nós desconhecemos”.
Até o momento, a Oi já teria recebido mais de 10 propostas de interessados no negócio. Nenhuma tele confirmou a participação no certame.