Governo chega a 60% de serviços digitalizados
O governo brasileiro digitalizou 310 novos serviços durante o período da pandemia de coronavírus. E segundo a Secretaria de Governo Digital, alcançou a marca de 60% dos 3,7 mil serviços existentes que já são totalmente acessíveis por ferramentas digitais.
“Com a impossibilidade que houve de sair de casa ou receber atendimento presencial em agências do governo, revimos cronogramas de entregas e priorizamos aqueles serviços que, digitalizados, evitariam mais aglomerações e beneficiariam os públicos mais necessitados neste momento”, diz o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro.
Alguns dos mais procurados segundo levantamento da SGD são Meu INSS (do Instituto Nacional do Seguro Social), além da carteira de trabalho e da carteira de habilitação digitais.
Com os serviços digitalizados desde janeiro do ano passado, a economia chega a R$ 2 bilhões. Desse total, R$ 1,5 bilhão é poupado pelo cidadão, que deixa de enfrentar deslocamentos, perda de tempo e dinheiro inclusive com a contratação de despachantes na tentativa de acelerar a solução dos serviços.
* Com informações do Ministério da Economia