Telecom

Governo dos EUA aprova compra da Sprint pela T-Mobile por US$ 26,5 bilhões

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou a compra da Sprint pela T-Mobile, em negócio anunciado de US$ 26,5 bilhões, depois de as empresas concordarem em se desfazer de parte da operação móvel, como os planos pré-pagos Boost Mobile, para a Dish Networks. 

Essa costura, que supostamente cria um novo competidor no mercado móvel, envolve a garantia de que a Dish, mais conhecida por ser o segundo maior provedor de TV paga nos EUA, terá acesso a 20 mil ERBs e centenas de pontos de venda. 

Segundo comunicou o Departamento de Justiça americano, o acordo com a Dish envolve licenças de espectro, acesso de atacado à rede, e o negócio pré-pago da Sprint, além das Boost Mobile e Virgin Mobile que são como operadoras virtuais com a rede da Sprint. 

A compra da quarta pela terceira maior operadora móvel dos EUA resulta em uma operadora de telecomunicações com cerca de 127 milhões de clientes. Mas a aprovação do governo federal não encerra a questão. O negócio é questionado em 13 estados além do Distrito de Columbia. 

* Com informações da Reuters


Botão Voltar ao topo