Telecom

GSMA garante MWC21 e planeja reunir até 50 mil pessoas em Barcelona

A GSMA não planeja cancelar o evento presencial do Mobile Live World 2021, o MWC21, previsto para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, em Barcelona. A edição MWC20 foi cancelada por conta da Covid-19. A participação brasileira será muito restrita, até porque a Espanha segue com restrições ao Brasil por conta da pandemia.

O CEO da GSMA, John Hoffman, disse que espera ter entre 30 mil e 50 mil executivos presencialmente, com a participação de mais de 300 expositores e com mais 300 empresas no evento de startup 4YFN. “A expectativa é que 70% da audiência será presencial”, afirmou Hoffman, em coletiva de imprensa, um dia depois de a organização da IFA, em Berlim, cancelar o evento deste ano por conta das ‘incertezas provocadas pela Covid-19’.

“É histórico estar de volta, histórico de quantas pessoas irão participar, de voltar para fazer negócios”, afirmou Hoffman. A GSMA, adicionou, está oferecendo inscrição para 11 setores da indústria de Barcelona por apenas 21 euros e garantiu que o lucro, estimado em 300 mil euros, será repassado para um fundo de recuperação de doentes da Covid-19 em Barcelona.

O MWC21 não fará exigência de vacinas, mas será obrigatório o uso de máscaras e serão feitos testes diários dos participantes, além do distanciamento social. Expectativa que 600 palestrantes participem do evento, sendo a maioria- 70% – presencialmente. A saída de gigantes como Ericsson e Nokia foram comentadas como ‘decisões que as empresas precisavam tomar’.


Botão Voltar ao topo