Telecom

Huawei diz que faz metade das redes 5G do mundo

Ryan Ding, presidente do Carrier Business Group da Huawei, afirmou que a empresa construiu mais da metade das 140 redes 5G comerciais implantadas em 59 países até agora, apesar das restrições adotadas em vários a partir de medidas de bloqueio comercial promovidas pelos Estados Unidos. 

Segundo Ding, em pré-briefing para a MWC Shanghai 2021, mais de 68% dos smartphones vendidos na China em 2020 eram compatíveis com 5G.  O executivo está otimista quanto às perspectivas para aplicações industriais neste ano, observando que a adoção do 5G tornou a “produção mais segura, mais inteligente e mais eficiente” nos setores de mineração de carvão doméstico, siderurgia e manufatura.  

A adoção em larga escala do 5G por vários setores em 2021 exigirá que as operadoras desenvolvam novos recursos de planejamento, implantação, manutenção, otimização e operações de rede.  Durante o briefing, Ritchie Peng, presidente da linha de produtos 5G da Huawei, disse que os usuários 5G globalmente alcançaram 200 milhões, enquanto 800.000 sites 5G foram lançados em todo o mundo.  Ele disse que os aparelhos 5G já estão disponíveis por apenas US$ 350 (R$ 1,9 mil).

* Do MWL


Botão Voltar ao topo