Telecom

Huawei escolhe o Brasil para projetos de capacitação digital e preservação

Ao festejar 25 anos de operações no Brasil, a Huawei anunciou nesta terça, 5/9, dois novos acordos com a Organização das Nações Unidas um voltado à capacitação tecnológica e alfabetização digital, além de um segundo projeto de preservação ambiental. 

“Esses acordos foram decididos no headquarter da China. O Brasil concorreu com inúmeros países em projetos de inclusão digital, sendo que ficamos entre os seis finalistas e conseguimos atrair dois desses acordos mundiais par ao Brasil”, ressaltou o vice presidente de relações públicas da Huawei para América Latina e Caribe, Atílio Rulli. 

“O acordo com a Unesco vai fomentar ainda mais a capacitação, a alfabetização digital, as certificações, em uma gama bem grande de programas dentro desse acordo com a Unesco. Já com a IUCN, que é uma entidade da ONU voltada para a preservação do meio ambiente, conseguimos um projeto aprovado par preservação de uma área no norte do Brasil, perto da ilha de Marajó”, explicou o executivo. 

Como destacou o vice presidente da Huawei, o acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza contou com uma assinatura simultânea no Brasil e em Paris, na França, onde a fabricante chinesa também firmou, nesta mesma terça, 5/9, um projeto global de preservação do meio ambiente. 

“Isso mostra que o Brasil é estratégico para a Huawei. O Brasil foi, junto com a Rússia, foi o primeiro pais em que a Huawei montou estrutura fora da China. E continuamos com a estratégia de ter o Brasil como um país extremamente importante para a Huawei, um país que é referência para toda a América Latina e é olhado por todos os vizinhos.”


O programa de capacitação da Huawei Tech4All é uma iniciativa de longo prazo para inclusão digital, que envolve parcerias com governos, clientes, companhias internacionais, institutos de pesquisas e organizações não governamentais, envolvendo tecnologias, plataformas de conectividade, nuvem, inteligência artificial que possibilitam o desenvolvimento de aplicações novas e inovadoras para inclusão e sustentabilidade. 

Nesta terça, 5/9, a empresa comemorou duas décadas e meia no Brasil, onde chegou em 1998, mesmo ano da privatização do sistema Telebrás. Nesse período, a empresa se tornou protagonista em inovação tecnológica no setor de TIC, uma caminhada do 2G ao 5G e que, agora, já mira o 6G. 
 
“É necessário colocar a transformação digital dos setores produtivos no centro da estratégia de desenvolvimento”, afirmou o CEO da Huawei no Brasil, Sun Baocheng “A transformação digital deve gerar novos modelos de negócios e novos produtos e serviços, além de emprego e renda.”

Botão Voltar ao topo