Telecom

Huawei leva mais eficiência energética para antenas

A Huawei demonstrou, durante o Latam ICT Forum 2022, realizado em junho, a tecnologia de eficiência energética para antenas. Chamada SDIF, a tecnologia se traduz em design integrado e zero cabos dentro da rede de alimentação da antena prometendo reduzir a perda interna da antena, melhorar sua eficiência e ajudar as operadoras a construir uma rede eficiente e verde.

De acordo com a companhia, a tecnologia SDIF rompe o gargalo atual dos projetos de antenas, melhorando consideravelmente a eficiência do processamento, fabricação e uso da antena, além de reduzir as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida. Para isso, a tecnologia traz benefícios como:

•Redução do peso da antena em 1kg/banda, para fácil implantação – a alta integração dos componentes da antena reduz bastante o uso de cabos, parafusos e outras peças, reduzindo efetivamente o peso da antena;

•Melhor desempenho do PIM –  a tecnologia SDIF reduz 80% dos parafusos e juntas de soldagem dentro da antena, reduzindo o risco de PIM e garantindo estabilidade em longo prazo;


•Melhor cobertura – a cobertura da rede 5G requer a coordenação de várias bandas de frequência. A tecnologia SDIF melhora a eficiência da radiação da antena em cerca de 10%, melhorando assim a cobertura da rede;

•Menor consumo de energia – graças à melhoria de eficiência de 15%, a potência de transmissão RRU necessária é menor sob a premissa de manter a cobertura semelhante. Quanto maior a carga do local, maiores os benefícios de economia de energia.

O presidente da área de negócios com operadoras da Huawei para a América Latina, Bob Cai, lembra que a antena desempenha um papel fundamental no desempenho da rede e que alta eficiência e alta integração são a direção da inovação da tecnologia de antena na era 5G. Daí a importância do uso da tecnologia SDIF, que melhora a eficiência energética da antena em 10% a 15%, ajudando efetivamente as operadoras a economizar energia e reduzir emissões.

“Atualmente, as principais plataformas de antenas da Huawei, como as plataformas BladeAAU, Hertz, Londres e Munique, utilizam a tecnologia SDIF. A Huawei adere ao foco no cliente e continua inovando em torno das necessidades de rede de destino 5G dos clientes para ajudar os clientes a construir redes eficientes e de baixo carbono, alcançando sucesso comercial na era 5G”, completa.

Botão Voltar ao topo