Telecom

Huawei: “Todos os sinais são que somos bem-vindos e apostamos no Brasil”

Em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei teve o endosso no Brasil de dois presidentes de operadoras: Claro e Oi. Os executivos, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, saíram em defesa da fabricante ao dizer que o Brasil não deve aderir à disputa norte-americana. Em entrevsta à CDTV, durante o evento, o diretor  de soluções integradas da Huawei, Carlos Roseiro, ao falar sobre as sanções do governo dos Estados Unidos afirmou que é preciso ser pragmático e não pensar no curtíssimo prazo.

Sobre o Brasil, Roseiro reiterou que o País é prioridade para a Huawei. O executivo lembrou que a fabricante está no País há 21 anos e enxerga possibilidades promissoras no mercado brasileiro.”Vemos que os sinais no Brasil são muito positivos. Todo retorno que temos tido é que a Huawei é bem-vinda. Nós apostamos no Brasil e temos várias iniciativas que demonstram seja em infraestrutura, nuvem ou smartphones”, afirmou. Roseiro também comentou sobre como deve ser a evolução para as redes 5G.

“Nós preconizamos que os investimentos das prestadoras de serviços de telecomunicações devem ser feitos com uma lógica racional baseada em casos de uso, por exemplo, FWA e IoT fazem sentido na nossa perspectiva e muito promissores — e ambos podem ser iniciados”, disse. Ele explicou que investir em 4,5 G já é investir em 5 G uma vez que as soluções da chinesa em 4,5 G estão preparadas para a evolução, permitindo às telcos rentabilizar os investimentos.  Assistam a entrevista com o diretor da Huawei, Carlos Roseiro.


Botão Voltar ao topo