Telecom

Hyndai Brasil contrata Vivo Empresas para carros conectados

A Hyundai Motor Brasil (HMB), a partir da contratação da Vivo Empresas, anunciou nesta segunda-feira, 26/04, a chegada do sistema de carro conectado no País.Trata-se do Bluelink, conceito global de veículo conectado que combina em um único pacote tecnologias que proporcionam mais conforto, segurança e conveniência aos condutores. A novidade estará disponível inicialmente nos modelos 2022 do HB20.

A solução tem foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro. Os consumidores brasileiros poderão desfrutar deste pacote de maneira gratuita nos seis primeiros meses de uso. Após o período, os serviços do Bluelink para HB20 terão mensalidade de apenas R$ 29,90, equivalente a menos de R$1 por dia, para acesso a todas as funcionalidades.

“A tecnologia dos serviços de conectividade veicular do Hyundai Bluelink traz uma série de recursos para melhorar a experiência de condução e proporcionar maior tranquilidade para nossos clientes. Acreditamos fortemente que será amplamente aceito e reconhecido por seu grande valor agregado e praticidade de uso. O Bluelink vai promover a democratização dos serviços de conectividade ao ser lançado a partir do veículo mais acessível e popular da marca no Brasil, o nosso campeão de vendas HB20”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

A Vivo Empresas é a responsável pela solução de dados que permitirá a comunicação entre Data Center, Central de Atendimento e App Bluelink, além de funcionalidades exclusivas de conectividade para o universo veicular. “O e-SIM IoT embarcado permite a fabricação e testes em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade à empresa sobre sua cadeia produtiva. Com veículos mais conectados, passamos a uma era em que a segurança é elevada a um padrão ainda maior, antevendo riscos que antes não conseguíamos sequer imaginar. A solução que desenvolvemos em conjunto com a Hyundai não é apenas conectividade, mas um ecossistema dedicado ao carro conectado”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.

O Bluelink faz sua estreia no Brasil na família de compactos HB20 e será item de série nas versões HB20 Sport TGDI 1.0 AT e HB20 Diamond TGDI 1.0 AT; HB20S Diamond TGDI 1.0 AT; e HB20X Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT. O sistema de carro conectado também será oferecido como item opcional, com preço sugerido de R$ 1.400, a partir das versões Evolution 1.0 MT das configurações hatch e sedã, e da versão Evolution 1.6 AT do aventureiro HB20X. Todas as versões mencionadas serão comercializadas já no modelo 2022, que chega às concessionárias a partir desta segunda-feira, 26.


Botão Voltar ao topo