Itaú Unibanco ingressa em aliança global de conectividade
O Itaú Unibanco fechou uma parceria para se tornar membro da Wireless Broadband Alliance (WBA), aliança global que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo, com o objetivo de fomentar a conectividade e desenvolver em conjunto inovações em tecnologias móveis. As iniciativas incluem soluções relacionadas a Wi-Fi, 5G, Internet das Coisas, OpenRoaming, entre outras. Com isso, o Itaú passa a ser o primeiro banco do mundo a se filiar à associação.
Como membro da WBA, o Itaú terá acesso a discussões sobre as mais recentes tendências em conectividade móvel e contribuirá com a expertise já construída como referência em telecomunicações no mercado brasileiro. O banco também poderá desenvolver e testar novas soluções em parceria com empresas de diversos países, colaborando, assim, para fomentar ainda mais o segmento de conectividade no território nacional.
“Temos experimentado bastante o potencial que as novas tecnologias de telecomunicações possuem para aprimorar a experiência dos clientes e as operações do Itaú. Fomos pioneiros ao implementar a primeira agência bancária do Brasil conectada ao 5G, em 2021, e na expansão deste novo padrão de conectividade para cerca de 100 agências ao longo do ano de 2022. Já em 2023, nos tornamos a primeira instituição financeira do país a realizar testes de conexão com a rede Starlink em uma agência. Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.
A Wireless Broadband Alliance (WBA) foi fundada em 2003 e tem como missão promover experiências de serviços contínuas via Wi-Fi dentro do ecossistema wireless global.