Telecom

Jogos na nuvem: Reino Unido veta compra bilionária da Microsoft

A Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA) se opôs, pelo menos provisoriamente, a compra da Activision Bizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões. O órgão teme que a união das empresas resultará em uma gigante da tecnologia ainda mais forte em jogos em nuvem e capaz de sufocar a concorrência pelos consumidores. O anúncio da intenção da compra foi feito Há um ano.

A CMA diz ter evidências que a Microsoft consideraria comercialmente benéfico tornar os jogos da Activision Blizzard exclusivos para seu serviço de jogos em nuvem. O órgão regulador lembra que a MS ja detinha, antes da compra, 70% do mercado global de jogos na nuvem e essa aquisição a tornaria quase que monopolista em jogos na nuvem.

Uma das sugestões para viabilizar a aquisição é a Microsoft concordar em vender  a franquia Call of Duty da Activision Blizzard após qualquer aquisição. O título gerou vendas de US$ 30 bilhões para a empresa de jogos.

“Essa compra da Microsoft tem o poder de alterar o futuro dos jogos, prejudicando potencialmente os jogadores do Reino Unido, principalmente aqueles que não podem pagar ou não querem comprar um console de jogos caro ou um PC para jogos”, reforçou documento oficial da CMA.


Botão Voltar ao topo