Kassab diz que Igor de Freitas só deixa Anatel se quiser
A dois meses do fim do mandato, em 5 de novembro, o conselheiro da Anatel Igor de Freitas ganhou nesta quinta, 31/8, apoio explícito do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , Gilberto Kassab, para que seja reconduzido ao posto por mais cinco anos. Segundo o ministro, Freitas só deixa a agência se quiser.
“Não tenho constrangimento de falar que se tiver oportunidade, com aquiescência dele, de manifestar minha simpatia, que é uma decisão do Senado, do governo, não apenas do ministério, mas não tenho problema em dizer que tendo aquiescência dele, ele querendo ficar, terá de minha parte o total apoio”, afirmou o ministro em evento na sede do MCTIC, em que o vice-presidente representava a Anatel. Era a apresentação de um equipamento 5G, desenvolvido pelo Inatel com recursos do Funttel e consequencia de projeto que passou pelo próprio Freitas quando diretor de indústria e C&T do ministério.
Igor Vilas Boas de Freitas já indicou a interlocutores que não busca a recondução. Kassab sinalizou uma torcida para que ele mude de ideia. “É muito bom para o Brasil que pessoas como ele continuem prestando serviço em função tão importante. Ele já me disse, quando o consultei há algum tempo atrás, que essa avaliação estava fazendo e que tinha uma tendência de ele querer sair, não querer ficar. E hoje fiz questão de dizer publicamente da admiração que eu tenho e do meu entusiasmo para que ele fique caso tenha essa vontade.”