Leonardo Capdeville vai para a Telecom Italia. Marco Di Costanzo e Auana Mattar assumem no Brasil
O CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, foi promovido e vai trabalhar na diretoria de redes móveis da Telecom Italia em 2024, controladora da TIM Brasil. A promoção foi oficializada nesta terça-feira, 12/12, e é inédita na trajetória de um executivo brasileiro. As funções de Capdeville no Brasil serão repassadas para Marco Di Costanzo, na parte de redes, e Auana Mattar, em TI.
Capdeville chegou à TIM em agosto de 2014 e foi responsável por toda a implantação das redes 3G, 4G e 5G. Engenheiro de telecomunicações, graduado no Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Capdeville parte para a sua carreira internacional em telecomunicações e vai se juntar ao time do ex-presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola.
A parte de TI liderada por Capdeville, agora, será coordenada por Auana Mattar, CIO da TIM Brasil e que responde por um time de mais de 470 pessoas, com a missão de acelerar a estratégia de transformação digital e evolução tecnológica da tele. Já a parte de rede ficará com Marco di Costanzo, que está na TIM junho de 2008, como Diretor de Mobile Network, e responsável pela inovação, desenvolvimento e operação da infraestrutura de rede da empresa