Telecom

Liga de futebol americano decide criar streaming só para celular

A liga nacional de futebol americano, National Football League (NFL), lançou um serviço de streaming por assinatura – em versões de US$ 4,99 e US$ 9,99 – com um detalhe: só é possível assistir por dispositivos móveis, smartphones ou tablets. Nada de TV. 

Os dois pacotes oferecem a capacidade de transmitir ao vivo jogos regulares e pós-temporada locais ou nacionais (incluindo os playoffs, Pro Bowl e Super Bowl). Há também áudio de jogo ao vivo para todos os jogos, toda a lista de jogos de pré-temporada e acesso sem anúncios à programação sob demanda da NFL. O NFL Premium inclui replays de jogos completos e condensados ​​sem anúncios, bem como acesso ao Coaches Film.

Os rumores sobre esse serviço de streaming não são novos. A NFL fez parceria há muito tempo com a Verizon para permitir que os clientes transmitam jogos ao vivo de seus dispositivos móveis e, posteriormente, estendeu esses direitos a qualquer operadora de celular. Esses acordos não incluíam jogos fora do mercado, no entanto.

Com o lançamento da nova assinatura, a NFL diz que está acabando com o Game Pass. O serviço oferecia alguns dos mesmos recursos, como a capacidade de transmitir jogos ao vivo e sob demanda, mas também dava aos usuários a opção de transmitir de sua TV ou console. Esse serviço continuará existindo. 

A mudança da NFL ocorre quando os serviços de streaming aumentam os esforços para obter acordos de esportes ao vivo. Em novembro passado, a Amazon fechou um acordo com a NFL pelos direitos exclusivos do Thursday Night Football, começando com a temporada de 2023. A Paramount Plus também oferece acesso a jogos da NFL ao vivo através da CBS, enquanto a Apple TV Plus fechou um acordo com a Major League Baseball (MLB) para transmitir o Friday Night Baseball.


Botão Voltar ao topo