Telecom

LinkedIn traz para o Brasil versão light para mercado com dificuldade de banda larga

A rede profissional LinkedIn, da Microsoft, enfim, anunciou a chegada nesta segunda-feira, 30/07, do aplicativo LinkedIn Lite em português, criado em 2017, para atender mercados onde a banda larga ainda é um desafio. A versão é mais rápida e mais leve que a original, além de incluir as principais funcionalidades do LinkedIn como feed de notícias, perfil, conexões, mensagens e busca de vagas.

O aplicativo para Android ocupa menos de 1 megabyte no smartphone ou tablet e pode reduzir a utilização de espaço em até 80%. Isso permite que os usuários continuem interagindo na rede e busquem por vagas de emprego mesmo em áreas de baixa conectividade ou em situações que o aparelho possui pouca memória interna. Ele também carrega cinco vezes mais rápido, independente do smartphone ou da rede na qual o usuário está conectado.

Em julho, 81% dos acessos ao LinkedIn no Brasil foram feitos em dispositivos móveis, com um aumento 7% em relação a 2017. Destes, 60% são provenientes de Android. Atualmente o LinkedIn possui 34 milhões de usuários cadastrados no País. O LinkedIn Lite está disponível para Android e pode ser baixado pela Play Store. O serviço já está disponível em mais de 60 países e também teve lançada a versão em espanhol para a América Latina.

 


Botão Voltar ao topo