Telecom

Linktel supera a marca de 9 milhões de usuários na rede Wi-Fi

A Linktel, operadora de telecomunicação com sede am Alphaville, São Paulo, soma mais de 9 milhões de usuários em toda a sua rede desde quando iniciou em 2011 a oferta dos serviços de conectividade em aeroportos, shopping centers, cafeterias, hotéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais e de entretenimento.

A operadora conta também com parcerias de roaming internacional, o que garante aos seus assinantes acessar a Internet em toda Europa, Estados Unido e América do Sul através de acordos com Boingo, AT&T, Trustive, British Telecom, Cablebvision e Wigo, o que a levou a contabilizar crescimento 100% no número de acessos e 250% no número de usuários: em 2016 foram mais de 37 milhões e 810 mil acessos para mais de 6 milhões e 549 mil usuários únicos, acumulando mais de 9 milhões de usuários em 6 anos.

Para se consolidar no mercado nacional, a Linktel vem investindo fortemente na ampliação de sua rede e na oferta de serviços de assinaturas para quem viaja muito e necessita da conectividade com qualidade e padrão internacional. Segundo Jonas Trunk, presidente da empresa, a oferta de serviço Wi-Fi se tornou obrigatório para qualquer empresa que deseja manter e atrair novos clientes para seus estabelecimentos.

“Por exemplo, já não se contrata mais qualquer hotel em qualquer parte do mundo que não possa oferecer o serviço. A menos que o cliente queira fugir para o meio do mato. Mesmo assim, boa parte das pousadas mais afastadas já oferecem o serviço para garantir a sua competividade”, comenta. Segundo ainda o executivo, as redes Wi-Fi da Linktel que mais recebem acesso estão nas principais redes de shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, com uma participação de 70% do total de acessos ao final de 2016.

“Isso é explicado pelo longo período que as pessoas passam nestes locais”, informa. No ano passado, os meses com maior volume de acesso foram julho e agosto devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, onde a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso posicionados estrategicamente na Orla, incluindo Copacabana, nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.


Vários centros comerciais, entre cafeterias, shopping centers e restaurantes da Cidade Maravilhosa também ofereceram o serviço de Wi-Fi da Linktel aos seus clientes durante os jogos. Na Rodovia BR 040 o serviço também está disponível em um trecho de 24 quilômetros na Baixada Fluminense. Na Ponte Rio Niterói o serviço foi inaugurado em agosto do ano passado.

Para atingir esta marca de mais de 9 milhões de usuários em sua rede, a operadora investiu mais de R$ 20 milhões desde 2011, antes da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, na ampliação e atualização de sua rede com as tecnologias NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, que garante às operadoras móveis o desvio do tráfego de dados para entregar o melhor serviço de voz aos usuários.

*Com informações da Assessoria da Linktel

Botão Voltar ao topo