Telecom

Lote de celulares Samsung S9 roubados no Rio de Janeiro vale R$ 3,4 milhões

Três homens roubaram celulares de última geração no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na noite do último domingo (15). A carga foi levada de galpão da Gol para a Maré, conforme registrado pelo dispositivo de segurança dos aparelhos, mas a Polícia Militar teria informado que não tinha como recuperá-los.

O diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio (Sindicarga), coronel Venâncio Moura, fez a denúncia nesta quarta-feira, 18/04. Segundo Moura, o lote roubado é de aparelhos Samsung Galaxy S9 e vale um milhão de dólares, o equivalente a R$ 3,4 milhões. O modelo ainda será lançado no Estado.

Como foi o assalto

“Três marginais entraram facilmente no Terminal de Cargas do Galeão e roubaram um milhão de dólares em celulares de última geração. O empresário se cercou de todos os cuidados, transporte aéreo, ia ser transportado por um caminhão blindado e, no entanto, os marginais foram lá, entraram no terminal e levaram toda essa carga”, contou Venâncio.

Por causa do rastreador do celular, o Sindicarga descobriu que os aparelhos foram levados para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Os celulares vieram do Espírito Santo e constavam da primeira remessa enviada para o Rio de Janeiro.


Fonte: portal G1

Botão Voltar ao topo