Telecom

Ministro das Comunicações ataca teles por causa do 5G DSS

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, voltou a atacar o uso do 5G DSS pela Claro, Vivo e TIM, apesar de essa última ter chamada a tecnologia de ‘ 5G do Marketing’ para alfinetar as rivais. O que não fica claro é a razão de o governo reiterar o ataque para ações de mercado das operadoras, fato inédito no País. A razão pode estar no fato de o 5G DSS aproveita a infraestrutura existente e abre espaço para novos negócios com a Huawei, fabricante que segue cercada de viés negativo por parte de pessoas ligadas ao presidente da República.

No twitter, Faria mostrou o ofício encaminhado à Anatel e às operadoras no qual critica a aparição do 5G nos celulares. “As pessoas estão me perguntando, e este 5G que temos nos celulares não é o 5G, nós não temos ainda o 5G. É apenas um 4G Plus. Isso está confundindo a cabeça das pessoas”, afirmou. Mas vale acrescentar que o 5G DSS só está presente em celulares de ponta e com custo elevado, distante da realidade financeira da maior parte dos brasileiros.

O ministro das Comunicações repetiu que as redes 5G DSS são testes e significam um 4G amplificado, onde estão colocando o nome 5G. “Queria deixar claro e pedir para as teles que não coloquem isso para não confundir a expectativa dos brasileiros pelo 5G Standalone, o 5G que vai mudar a vida do nosso país”, completou Fabio Faria.


Botão Voltar ao topo