Telecom

Minsait: Insucesso da Inteligência Artificial vem de casos de uso mal definidos

Com DNA em telecom, provedora de tecnologia quer dar eficiência aos processos das teles, diz o diretor de contas, Marcos Antonio Alves.

Uma boa escolha de parceiros é estratégica para as operadoras que querem diversificar a receita por meio da transformação para TechCos, observa o diretor executivo de contas da Minsait, Marcos Antonio Alves. Segundo ele, a empresa pode atuar como advisor e como implementadora de soluções, em especial, a inteligência artificial.

Alves destaca que a Minsait é uma provedora de tecnologia com DNA de telecom. “Nosso maior objetivo é permitir eficiência nos processos das operadoras”, afirma.

O executivo da Minsait lembra que nessa onda pela inteligência artificial, o melhor é ter os pés no chão. O MIT publicou que 95% dos casos de uso de IA não dão os resultados esperados. Isso ocorre não por causa da tecnologia, mas de casos de uso mal definidos. Nós buscamos as tecnologias e apresentamos às operadoras os casos que realmente trazem resultados para o dia a dia e os processos”, informou Alves.


Botão Voltar ao topo