Telecom

Morre Mario Cesar de Araujo, ex-presidente da TIM Brasil

Mario Cesar Pereira de Araujo, ex-presidente da TIM Brasil, entre 2003 a 2006, morreu nesta segunda-feira, 20 de agosto, no Rio de Janeiro. Engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele iniciou sua carreira em telecomunicações na Telerj, no Rio de Janeiro, onde trabalhou por seis anos na área de desenvolvimento de normas para os Serviços de Comunicação de Dados.

De 1977 a 1997 trabalhou na Embratel, ocupando os cargos de Gerente de Serviços de Comunicações de Dados e Textos, de Assistente do Diretor de Engenharia e de Gerente do Departamento de Clientes Corporativos.

Na Splice trabalhou como Diretor de Serviços, atuando nas áreas de paging, trunking, Internet e participando das atividades de implantação da BCP e da BSE. Em agosto de 1998 assumiu a presidência da TCO – Tele Centro Oeste Celular.

Em março de 2003, Mário Cesar Pereira de Araújo assumiu a presidência da TIM Brasil. Em maio de 2006, tornou-se presidente da TIM Participações. Em 2017, voltou à operadora e ficou à frente do conselho até 2019. O Convergência Digital lamenta a morte do executivo, uma fonte querida dos jornalistas da equipe, e se solidariza com a família.


Botão Voltar ao topo