Telecom

Na China, 5G impulsiona receita, mas gasto com eletricidade acende sinal vermelho

A China Mobile alcançou 189 milhões de clientes no pacote 5G no primeiro trimestre de 2021, um crescimento considerável em relação ao mesmo período em 2020, quando tinha 31,7 milhões. A tele, pela primeira vez, revelou contar com 92,8 milhões de clientes usando efetivamente a rede 5G ao longo de 30 dias.

Mas ao divulgar os números do período, a China Mobile fez uma advertência: os gastos com eletricidade cresceram e muito e acende um sinal vermelho, conforme o enumerado pelo presidente da operadora, Yang Jie. O maior consumo do 5G terá impacto direto nas contas de eletricidade e podem afetar o balanço financeiro, declarou.

O lucro líquido da China Mobile aumentou 2,3¨% chegando a US$ 3,7 bilhões e o impulso na receita foi determinado pelo aumento de 67% nas vendas de aparelhos 5G, uma vez que mais modelos foram disponibilizados para os clientes a preços mais acessíveis.

A média mensal de consumo de dados aumentou 34,9% e chegou a 11,2 GB. O volume de minutos de voz cresceu 8,2%. Em compensação, o uso do SMS caiu 12,6%. Um dado importante: mesmo com o forte crescimento do 5G, o 4G também mostrou força. A base da operadora chinesa adicionou 36 milhões de novos assinantes nos três primeiros meses de 2021 e somou 788 milhões de usuários.

Fonte: Mobile World Live


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