Na Espanha, Telefônica diz que Oi iniciou contatos para vender operação móvel
A Oi iniciou o processo para uma potencial venda de sua operação de telefonia móvel, afirmou nesta quarta-feira, 13/11, o vice-presidente de operações da rival Telefónica, Angel Villa, em Barcelona.
Questionado durante a conferência European Technology, Media and Telecoms, promovida pelo Morgan Stanley, sobre o Brasil, onde a Telefónica obtém cerca de um quarto de seu resultado global, Angel Vila disse que a Oi começou um processo para venda de seus negócios de telefonia móvel e afirmou que a Telefónica vai avaliar os ativos da Oi.
“Isso pode ser uma situação interessante onde pode haver sinergias”, disse Vila. Mas o VP da Telefónica admitiu que a venda deve enfrentar desafios regulatórios, trazendo exigências para o comprador se desfazer de parte dos ativos.
As declarações apimentam o debate sobre o controle da Oi e a venda de ativos. Na Futurecom 2019, Claro, Telefônica e TIM admitiram o interesse, mas adotaram um tom político. O COO da Oi, Rodrigo Abreu, disse que, neste momento, não faria sentido vender o ativo telefonia móvel, mas assumiu que vai vender os datacenters.
*Com agências de notícias.