Telecom

Nelson Tanure descarta intenção de destituir atual diretoria da Oi

o empresário Nelson Tanure, um dos principais acionistas da Oi, com assento no conselho de administração, descartou, em entrevista à agência Reuters, a hipótese de destituição da diretoria da operadora, classificando a informação, por meio de sua assessoria de imprensa, como “boataria”.

O empresário, por meio do fundo Société Mondiale, tem 6,5% das ações ordinárias da Oi e tem sido criticado por detentores de títulos da operadora por tentar evitar um maior nível de diluição dos atuais acionistas da companhia no plano de recuperação judicial. O maior acionista da Oi é o grupo português Pharol, que tem 27,5% das ONs da operadora e é oriundo da fracassada fusão da operadora com a Portugal Telecom.

No início de outubro, o diretor financeiro da Oi, Ricardo Malavazi, renunciou, decisão atribuída a um aumento na pressão sobre a diretoria, que está no meio do fogo cruzado entre acionistas representados no conselho da operadora e detentores de títulos da Oi.

Na ocasião, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que a renuncia de Malavazi era preocupante e agravava a situação da operadora na autarquia, que avalia desde o final de agosto possibilidade de abrir processo para cassar as concessões e autorizações para prestação de serviços da empresa.

A Oi apresentou em 11 de outubro um plano de recuperação judicial que acabou sendo criticado por credores que cobram uma maior diluição de atuais acionistas da empresa ante nível de 25 por cento definido na proposta. A assembleia de credores da operadora foi remarcada nesta semana para 10 de novembro.


Fonte: Agência Reuters

Botão Voltar ao topo