Telecom

Oi assume negociação para participação acionária da China Telecom

O diretor financeiro da Oi, Ricardo Malavazi, afirmou que a companhia em recuperação judicial assinou um acordo de confidencialidade com a China Telecom, que pode resultar em uma participação do grupo asiático em um eventual aumento de capital da operadora brasileira.

Malavazi afirmou a jornalistas após participar de encontro com analistas e investidores no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22/09. que o acordo não tem prazo de conclusão. “Esse acordo é para avaliação de possíveis negócios”, disse o executivo. “Está muito no início e … é um acordo para ela (China Telecom) fazer análise e decidir o interesse deles na Oi. Uma das possibilidades é participarem (do aumento de capital da Oi)”, acrescentou. A China Telecom prepara o terreno no país. A operadora recém-abriu um escritório em São Paulo.

Ao externar o acordo com a China Telecom, a Oi dá uma resposta indireta ao Ministro Gilberto Kassab, que no Painel Telebrasil, foi enfático: sem capital novo, a intervenção na operadora – mesmo com os índices de serviços sendo respeitados – seria inevitável.  “Não posso afirmar que não vai ter intervenção ou caducidade, porque se ela não fizer o dever de casa vai ter. Tem que concluir a recuperação judicial. E concluir bem. Se não concluir, começa o gato a subir no telhado”, afirmou o ministro.

Botão Voltar ao topo