Telecom

Oi diz que não foi notificada pela Justiça sobre ação de grupo de credores

Em comunicado, a Oi informa que não vai comentar a petição apresentada nesta terça-feira, 21/03, por um grupo de credores, conforme informação divulgada pela imprensa, pois não recebeu notificação da Justiça nem teve acesso aos documentos.

No informe, a Oi acrescenta que continua comprometida com a qualidade dos serviços e vem obtendo bons resultados nesse sentido desde 2016. Em janeiro deste ano, a companhia reduziu em 56% as entradas de processos nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) frente ao mesmo mês do ano passado. As reclamações contra a companhia no call center da Anatel caíram mais de 20% na mesma comparação.

Segundo ainda a Oi, as reclamações nos Procons recuaram 15% em janeiro deste ano, ante janeiro do ano passado. Na comparação entre o quarto trimestre de 2016 e igual período de 2015, a companhia reduziu em 57% o número de novos processos nos JECs. No call center da Anatel, a queda no volume de reclamações foi de 18%. Nos Procons, as reclamações também caíram 18% na comparação entre estes trimestres.

Em relação ao market share – motivo de crítica por parte dos credores – a estratégia da companhia é ter uma base saudável de clientes, com foco em melhoria do ARPU (receita média por usuário) e consequente aumento da rentabilidade, mantendo um nível adequado de participação de mercado para garantir o futuro da companhia. Para isso, a Oi vem investindo na convergência de serviços, o que aumenta a fidelização dos clientes e melhora a rentabilidade, além de ter realizado limpeza de base (desligamento de números não utilizados).

O objetivo da política de desconexão de clientes inativos da base é reduzir custos e melhorar margens. Resultados positivos desta estratégia de rentabilização da base foram informados ao mercado no último balanço divulgado pela companhia, referente ao terceiro trimestre de 2016, em que a Oi registrou aumento na receita de dados no segmento de mobilidade pessoal, com crescimento de 20,5% em relação ao terceiro trimestre de 2015.


Excluindo a receita de interconexão (impactada pelo corte nas tarifas de VU-M ocorrido em fevereiro de 2016), o ARPU móvel registrou crescimento de 5,1% no terceiro trimestre de 2016 na comparação anual. O investimento total realizado pela companhia entre janeiro e setembro de 2016 foi de R$ 3,4 bilhões, 14% superior ao mesmo período do ano anterior.

*Com  informações da Oi

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