Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo
A Oi vai entrar na briga pelo mercado de fibra ótica em São Paulo. Na teleconferência de resultados do quarto trimestre, realizada nesta segunda-feira, 29/03, o CEO da tele, Rodrigo Abreu, disse que o negócio vai usar os 5 mil km de rede própria, advinda de aquisições no passado como a MetroRed, pela Brasil Telecom, e a Pegasus, pela Oi, que cobre não apenas a cidade de São Paulo, mas boa parte do Estado.
Abreu revelou que os pilotos comercial e de negócios estão sendo feitos. O lançamento comercial está previsto para acontecer no segundo trimestre- abril a junho- e o alvo são os mercados B2C e B2B. Objetivo da Oi é ter 400 mil home passeds(HPs) instalados ainda em 2021 e chegar a 2 milhões em 2022. “É um investimento muito significativo para a nossa estratégia”, afirmou o CEO Rodrigo Abreu.
A Oi vai escolher lugares estratégicos – não revelados – para marcar a sua atuação. “Vamos para a disputa”, sustentou. A fibra respondeu por 30% da receita da Oi em 2020, comprovando o acerto de priorizar a fibra ótica para a Nova Oi. Hoje a fibra só perde para voz em cobre- que caiu de 42% para 31% em 2020. A receita com fibra chegou a R$ 500 milhões no ano passado.