Telecom

Oi espera que 4G supere 3G ainda em 2017

O 4G é crucial na estratégia da Oi para mostrar eficiência operacional nesse período de recuperação judicial. De acordo com o diretor de Mobilidade e Conteúdo da operadora, Roberto Guenzburguer, há uma expectativa de melhoria no cenário macroeconômico e, com isso, retomada de crescimento de receita.

“Temos expectativa que a base 4G (da tele) supere a 2G no segundo trimestre e, em provavelmente mais uns oito ou nove meses, a 3G também”, afirmou o executivo, em encontro com imprensa na capital paulista, nesta quarta-feira, 12/04.

Guenzburger aproveitou para esclarecer que a queda registrada pela Oi no 4G – nos números da Anatel, que teria fechado com 9,25 milhões – foi provocada por um erro na transmissão do relatório. “Já refizemos a transmissão e a Anatel vai corrigir os dados no próximo relatório”, reportou. O 4G é prioridade de infraestrutura de rede – ainda sem compartilhamento, uma vez que o acordo com a TIM envolve apenas o 3G.

A ideia da Oi é cobrir mais 545 cidades em 2017, além das 284 que já cobre atualmente, fechando o ano com 829 municípios, ou 90% da população. A Oi não comprou frequência no 700 Mhz e está investindo no refarming da frequência de 1.8GHz.

.


Botão Voltar ao topo