Telecom

Oi vai levar fibra invisível para 300 cidades a partir de dezembro

A Oi vai levar o FTTR – Fiber to the Room – para todas as cidades onde tem atuação com banda larga fixa, cerca de 300, até o final do primeiro trimestre de 2023, já começando a implementação este mês de dezembro, revelou o diretor de Consumidor e Empresarial da Oi, Roberto Guenzburger, ao participar da Live Banda Larga Fixa: desafios e missão para 2023, realizada pelo portal Convergência Digital.

“A banda larga fixa é o grande pilar da plataforma de serviços em construção pela nova Oi”, observou ainda o executivo. A tecnologia FTTR, lançada em junho deste ano, é fornecida pela Huawei. Na prática, trata-se de uma estrutura que não necessita utilizar o dutos dos locais — afinal, muitas tubulações podem não suportar mais cabos. O cabo micro-ótico transparente é instalado nas paredes, rodapés ou, por exemplo, junto às portas, ficando praticamente invisível. Na China, onde foi lançada há um ano, o FTTR está presente em mais de 400 mil casas e 100 mil empresas.

Usar o FTTR é apenas uma das ações da Oi na banda larga fixa. A operadora, afirma ainda Guenzburger, trabalha forte para criar um ecossistema com fornecedores, parceiros e com o próprio time interno. “Vamos acelerar a entrega de novos serviços a partir do marketplace revisitado, teremos novos serviços empresariais e também iniciativas na área de cloud computing e energia”, antecipou. Assista a íntegra da live.


Botão Voltar ao topo