Telecom

Para americanos, 5G vai mudar a geração de empregos, a vida pessoal e os negócios

Uma pesquisa feita pela T-Mobile e pela HarrisX, batizada de 5G Consumer Index, com 5000 norte-ammericanos, revela a expectativa com a liberação comercial do 5G no País. Cerca de 64% dos entrevistados acreditam que a tecnologia estará amplamente disponível nos EUA antes de 2020. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, 07/01, também mostrou que os americanos esperam que o 5G tenha impacto em suas vidas pessoais, nas comunidades rurais, na economia, nos negócios e no governo.

“O sentimento do consumidor em torno do 5G é amplamente positivo, com grandes expectativas de impacto na criação de empregos, negócios e várias facetas da vida pessoal das pessoas, como gestão de saúde em um futuro próximo”, afirmou Dritan Nesho, pesquisador-chefe e CEO da HarrisX. “As expectativas são altas, com 2 em cada 3 americanos acreditando que o 5G se tornará realidade até 2020, o que exigirá investimentos significativos do setor público e privado para chegar lá”, complementou.

De acordo com o estudo, 57% dos entrevistados disseram estar cientes da tecnologia 5G e, dos que estão cientes, 90% acreditam que o 5G será melhor que o 4G/LTE. Sessenta e quatro por cento dos americanos que conhecem o 5G esperam que a tecnologia esteja “amplamente disponível” antes de 2020.

Ainda conforme o relatório, confiabilidade (93%), velocidade (92%) e cobertura mais ampla (91%) são os aspectos mais atraentes do 5G. Além disso, 61% acreditam que o 5G será fácil para os usuários adotarem; no entanto, 30% dos consumidores acreditam que o custo de atualização e a dificuldade em aprender como usar uma nova tecnologia dificultarão a adoção do 5G.

O estudo também aponta que 94% dos americanos concordam que é fundamental que os Estados Unidos invistam de forma pesada em inovação tecnológica. Os resultados da pesquisa são baseados em dados de 5.000 adultos americanos conectados à Internet coletados em meados de dezembro, uma amostra que as duas empresas disseram ser nacionalmente representativa e inclui amostras representativas de 23 mercados dos EUA. Participantes em Miami, Flórida; Charlotte, Carolina do Norte; e Houston, Texas, foram identificados como os mais animados para o 5G.


Em agosto do ano passado, a T-Mobile anunciou planos para ter o 5G em 30 cidades, incluindo Nova York, Los Angeles, Dallas e Las Vegas, seguido de um lançamento comercial este ano. A cobertura nacional viria em 2020. A Sprint também anunciou a sua intenção de implantar o 5G em Atlanta, Chicago, Dallas, Kansas, Los Angeles, Nova York, Phoenix e Washington ao longo de 2019, por meio da faixa de 2,5GHz – que no Brasil é usada pelo Wi-Fi. A AT&T e a Verizon já fizeram lançamentos de 5G, mas com disponibilidade geográfica limitada em mercados específicos.

Fonte: https://www.rcrwireless.com/20190106/5g/study-finds-64-americans-expect-5g-will-be-widely-adopted-before-2020

Botão Voltar ao topo