Pesquisa diz que 6,3% dos assinantes vão trocar TV paga por vídeo online
Se os números já sinalizam que a crise afetou o mercado de TV por assinatura, uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 5/7, pela CVA Solutions põe sal na ferida: 10% dos entrevistados dizem que vão ‘cortar o cabo’. E se alguns vão ficar só com a TV aberta, a maior parte deles, 6,3%, pretende cancelar a assinatura e trocar por ofertas online como Neflix e assemelhados.
“O estudo sobre TV por Assinatura ouviu 4.639 pessoas que citaram Algar, Claro TV, NET, Oi, Sky e Vivo TV”, explica a responsável pela pesquisa, realizada em todo o país no mês de maio de 2017. Desse total, 36% já pagma para ver vídeos sob demanda na rede.
“Atualmente 67,3% das pessoas já assistem filmes pela Internet Banda Larga, sendo que 36,2% já o fazem pelo Netflix. Pelo Youtube já são 24,5%, número quase igual ao de quem assiste filmes pela TV aberta (25,2%). Mas ainda 85,1% dizem assistir filmes por canais pagos da TV por Assinatura.”
“Indagados sobre o que pretendem fazer nos próximos seis meses, 6,3% do total responderam que pretendem cancelar a assinatura e manter ou contratar serviços como o do Netflix. E outros 3,4% disseram que vão cancelar e usar apenas a TV aberta.”
Ainda segundo a mesma pesquisa, a média de gasto mensal com TV por assinatura aumentou de R$ 139 para R$ 145 entre 2016 e 2017. O setor, vale lembrar, já amargou a perda de 311 mil clientes no ano passado. Entre janeiro e abril deste 2017, o recuo passa de 34 mil.