Telecom

Pietro Labriola é reeleito CEO da Telecom Italia

Pietro Labriola garantiu um segundo mandato como CEO da Telecom Italia após uma votação dos investidores, em uma manifestação de apoio à sua estratégia de vender os ativos da rede fixa da operadora.

Em um anúncio feito após a votação dos acionistas na reunião anual da empresa, a Telecom Italia afirmou que uma lista de candidatos liderada por Labriola conquistou seis dos nove assentos no conselho de administração.

As empresas de investimento Merlyn Partners e BlueBell Capital Partners, que apresentaram uma lista de candidatos para desafiar Labriola, conquistaram duas e uma vaga, respectivamente.

Cada uma das empresas possui uma participação de 0,5 por cento na Telecom Italia e a Merlyn Advisor, controladora da anterior, anunciou recentemente publicamente a estratégia atual da operadora, bem como seu plano de transferir seu negócio de linha fixa para a NetCo para a KKR.

No entanto, o voto a favor da Labriola representa um grande apoio à venda, no valor de 18,8 bilhões de euros, que se destina a reduzir a carga de dívida da operadora. A Vivendi, o maior acionista da Telecom Italia, com 24%, também se opôs à venda da rede fixa, mas se absteve de votar.


Botão Voltar ao topo