Por banda larga fixa, Claro expande piloto com V.tal e quer contratar mais redes neutras
A Claro não entrou na disputa pelas redes neutras no Brasil, mas está, sim, usando a infraestrutura alternativa para avançar com a cobertura de banda larga fixa para cidades onde não conta com infraestrutura própria.
“Temos um piloto com a V.tal desde março e seguimos com eles. E queremos ter outros contratos com as redes neutras existentes para chegar onde não estamos”, afirmou o diretor de Marketing da Claro, Márcio Carvalho, que participou nesta segunda-feira, 02 de outubro, do Latam Fiber Broadband Leaders Summit, realizado pela Huawei América Latina, em São Paulo.
O CTIO da Fibrasil, Átila Branco, admitiu que a grande questão para a expansão dos negócios são os postes. “Há muita gente ilegal, há muitas irregularidades e isso dificulta muito a operação”, observou o executivo.
Já o CCO da I-Systems, Marco Estefan, acredita que as redes neutras vão atuar como facilitadoras do setor de telecom. “Uma infra usada por muitos traz mais ganho de escala, o que vai trazer melhor preço para o serviço e, ao final, para o consumidor da banda larga. A melhor maneira de rentabilizar é compartilhar”, assegurou o executivo.