Telecom

Presidente da FCC anuncia voto favorável a fusão de T-Mobile e Sprint

O presidente da FCC, a agência reguladora de telecomunicações dos Estados Unidos, Ajit Pai, anunciou nesta segunda 20/5, ser favorável e que vai recomendar aos demais comissários do órgão a aprovação da fusão entre as operadoras T-Mobile e Sprint no país.

“À luz dos compromissos significativos feitos pela T-Mobile e Sprint e dos fatos registrados até aqui, acredito que essa transação é de interesse público e pretendo recomendar aos meus colegas na FCC que a aprovem”, afirmou o presidente da FCC em comunicado.

Ele listou entre eles que “as empresas se comprometeram a implantar uma rede 5G que cobrirá 97% da população do país em três anos a partir do fechamento da fusão e 99% dos americanos em seis anos”. Segundo ele, as empresas também prometeram que 90% dos acessos terão velocidades acima de 100 Mbps e 99% acima de 50 Mbps em suas conexões móveis.

Ele lista, ainda, o compromisso com a venda da marca de planos pré-pagos da Sprint, Boost, que tem cerca de 8 milhões de clientes – fatia pequena diante dos cerca de 21 milhões de pré-pagos da T-Mobile. As empresas são a terceira e quarta principais operadoras móveis do país, atrás da Verizon e da AT&T, e juntas teriam 127 milhões de clientes com a fusão.

T-Mobile e Sprint já vinham negociando um acordo ao longo dos últimos cinco anos e ainda em 2018 anunciaram que a fusão vai envolver US$ 26,5 bilhões, ou mais de R$ 100 bilhões.


Botão Voltar ao topo