Telecom

Provedor de FWA 5G por mmWave vira companhia aberta na Nasdaq

O provedor de serviços de acesso fixo sem fio (FWA) dos EUA, Starry Internet, tornou-se uma companhia de capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A empresa quer acirrar a concorrência expandindo a sua oferta de espectro mmWave. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou a aquisição da FirstMark Horizon Acquisition, empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), por US$ 1,8 bilhão.

O serviço de internet sem fio da Starry Internet está atualmente disponível em Boston; Cidade de Nova York; Los Angeles; Washington DC; Denver; e Colombo, Ohio. A provedora fechou 2021 com 63.230 assinantes, um aumento de 83% em relação ao final de 2020. O serviço está disponível para 5,3 milhões de lares e o objetivo é saltar para mais de 40 milhões.

A Starry Internet oferece um serviço de internet de alta velocidade ilimitado por US $ 50 por mês, que alega fornecer taxas de dados de downlink de 200 Mb/s. Relatório lançado pela GSMA, mostra que, apesar de o acesso fixo sem fio fixo (FWA) tenha sido amplamente visto como um meio de fornecer conectividade para áreas rurais, também também pode ser mais econômico em áreas urbanas sob certas condições.

O estudo diz que o FWA 5G poderia fornecer serviços de banda larga com velocidades de download de pelo menos 100 Mbps em comparação com tecnologias alternativas de linha fixa e em vários cenários de implantação. O relatório apura ainda que, nas áreas suburbanas, o FWA de banda média 5G mais mmWave pode proporcionar economia de custos de até 70% em relação ao FTTH, onde novos dutos ou postes precisam ser implantados pelo operador. Onde os dutos e postes precisam ser compartilhados ou alugados, a economia de custos pode chegar a 30% na América Latina e 20% na Europa.

Fonte: Mobile Live World


Botão Voltar ao topo