Telecom

Qualcomm avança em plataforma 5G com sistema embarcado de 7nm

A Qualcomm anunciou nesta quarta, 22/8, que sua próxima plataforma móvel top de linha apresentará um sistema embarcado (SoC) de 7nm e conectividade 5G. O componente poderá se integrar ao modem Snapdragon X50, no que a empresa americana chama de primeira plataforma móvel compatível com 5G para smartphones e outros dispositivos móveis de nível premium.
 
A empresa avisa que já iniciou os testes da plataforma móvel com vários OEMs, na expectativa de que algumas operadoras pelo planeta começarão com os serviços 5G em 2019. “Essa plataforma foi projetada para habilitar dispositivos conectados que trazem novas experiências e interações intuitivas com Inteligência Artificial, levando uma maior eficiência energética aos aparelhos, com desempenho e vida útil da bateria superiores”, diz a Qualcomm.

A Qualcomm apresentou seu primeiro modem 5G, o Snapdragon X50 há cerca de dois anos e mais recentemente divulgou outros componentes da plataforma para a nova geração tecnológica. No mês passado, a empresa apresentou novas antenas para ondas milimétricas (QTM052 e QPM56xx), em chips para caber em qualquer equipamento e com cobertura em um amplo espectro de radiofrequências que podem ser usadas no 5G.

Botão Voltar ao topo