Renner testa Realidade Aumentada no Facebook
A Lojas Renner vai testar anúncios em realidade aumentada (AR) no Facebook, em parceria com a Maybelline. A funcionalidade, que foi lançada no ano passado pela rede social nos Estados Unidos, será usada pela Renner, no Brasil, a partir desta quinta-feira, 30 de maio. A estimativa da varejista é que seu anúncio alcance 3 milhões de pessoas em duas semanas.
Segundo a gerente sênior de Marketing da Renner, Cristina Maggi, a empresa fez uma parceria com a Maybelline para utilizar, no teste, a marca vendida em suas lojas. “A Renner entende que as tecnologias digitais são poderosas aliadas do varejo e da indústria de moda em todo o mundo pois proporcionam mais comodidade aos consumidores que, neste caso, poderão testar o produto sem sair de casa”, diz a executiva.
A nova funcionalidade incorpora efeitos de câmera de realidade aumentada ao anúncio e permite à internauta simular, no telefone celular, o efeito da aplicação dos batons da marca nos próprios lábios. “A experiência imersiva promove uma conexão muito mais profunda entre a marca e as pessoas interessadas no produto anunciado”, explica Cristina.