Telecom

Sami Foguel deixa o comando da TIM Brasil. Pietro Labriola assume a gestão

A TIM Brasil trocou de comando. O Conselho de Administração da operadora aprovou nesta quarta, 3/4, a nomeação de Pietro Labriola como novo CEO, no lugar de Sami Foguel, que estava no posto desde julho de 2018. Também foi aprovada mudança no próprio Conselho de Administração, com Nicandro Durante como novo presidente, sucedendo João Cox.

A saída de Sami Foguel era especulada desde o acirramento da disputa entre a francesa Vivendi e o investidor Elliott Management, que culminou em novembro com a demissão de Amos Genish do comando da Telecom Italia. Foguel foi indicado pessoalmente por Genish e a situação dele foi ficando insustentável. 

No Grupo Telecom Italia há 17 anos, Pietro Labriola foi Chief Operating Officer da TIM Brasil entre 2015 e 2018, liderando as áreas de Marketing, Comercial, Customer Relations e Tecnologia da Informação. Desde fevereiro, integra o Conselho de Administração da empresa, cargo que ocupará em conjunto com a posição de CEO. O executivo é italiano, graduado em Administração pela Università degli Studi di Bari e com especialização em Inovação e Tecnologia.

Nicandro Durante tem 40 anos de experiência na indústria do tabaco, tendo ocupado diversas funções na British American Tobacco, controladora da empresa brasileira Souza Cruz, até chegar ao cargo de CEO em 2011. Também é conselheiro independente da Reckitt Benckiser, maior produtor mundial de produtos de limpeza, saúde e cuidados pessoais. Nascido em Goiás, o executivo tem cidadania italiana e é graduado em Administração pela PUC-SP.


Botão Voltar ao topo