Sem mexer na estratégia, TV paga segue em queda livre
Números do mercado de TV por Assinatura no Brasil divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações, informam que a TV por Assinatura encerrou o mês de fevereiro de 2019 com 17,37 milhões de contratos ativos. De acordo com o órgão regulador, o serviço de TV por Assinatura teve redução de 3,45% entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2018 e, na comparação entre fevereiro e janeiro de 2019, diminuição de 0,51%.
Em fevereiro de 2019, a Claro registrou 48,54% de participação no mercado de TV por Assinatura no Brasil (8,43 milhões de contratos ativos), a Sky 30,32% (5,27 milhões), a Oi 9,20% (1,60 milhão) e a Vivo 8,84% (1,53 milhão). Dessas, a Oi foi a única a registrar crescimento nos últimos 12 meses, mais 4,87% (74,29 mil novos contratos ativos).
Em 12 meses, a região Nordeste foi a única que registrou a expansão dos serviços. O Maranhão foi o que mais cresceu, registrando 52,28 mil novos contratos ativos. Também houve adições positivas no Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Ceará e Tocantins.