Telecom

Sky: Banda larga fixa tem competição com ISPs e teles, mas vamos encarar

A Sky já conta com banda larga fixa em 36 cidades, e planeja alcançar mais 15 cidades ainda em 2022. Para 2023, a meta é audaciosa: alcançar mais de 100 cidades, a maior parte por meio de uso das redes neutras, em especial, do acordo não exclusivo de rede neutra com a FiBrasil. A informação foi passada pelo diretor de banda larga da operadora, Rodrigo Fernandes, que nesta terça-feira, 22/11, participou do Teletime Tec Redes & Infra, evento organizado por TELETIME.

A FiBrasil, da Vivo, não será a única rede neutra usada pela Sky. Fernandes observou que o mercado é “complementar” e, por isso, a construção do sistema de tecnologia na Sky já foi feita de forma a aceitar outros players, deixando a decisão de acordos para uma questão apenas comercial.

O diretor de banda larga da Sky atestou ser fundamental trazer padrões interoperáveis, com APIs comuns para a integração de sistemas entre diferentes empresas. “Com a experiência de já estar operando, todas as empresas e operadoras precisam preparar o sistema, porque a integração é a alma do negócio e precisa ser transparente para o cliente.”

O executivo colocou que a ideia é aproveitar toda a rede de distribuição existente da operação de DTH, que tem uma cobertura em mais de 5 mil municípios. Por isso, ele não fala em perfil de cidade ideal para entrar, mas entende que a ideia é expandir para qualquer um desses demais mercados onde pode oferecer a banda larga de forma complementar à TV por assinatura.

“Vamos ter competição com os provedores pequenos e com as teles. Mas temos de encarar. O grande segredo é não entrar na guerra de preços, temos que nos preocupar em fazer com que o cliente entenda isso como percepção de valor”, completou.


Fonte: Teletime

Botão Voltar ao topo