Sky: White Label com redes neutras é a estratégia na banda larga fixa
A Sky tem como prioridade atuar como White Label a partir da contratação de infraestrutura de redes neutras para a oferta da banda larga fixa. No momento, a operadora já tem acordo com quatro delas. “Cobrimos 80% do nosso mercado alvo e vamos seguir assim”, explica André Nazaré, diretor de Infraestrutura e Operações da Sky, em entrevista à CDTV, durante o Telco Transformation Latam, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro.
Nazaré admite que há complexidades a serem vencidas. A mais recente envolveu a sobreposição de CEPs entre duas redes neutras, mas a questão foi resolvida. “Colocamos uma camada a mais para fazer acontecer. Queremos agora dar mais previsibilidade aos serviços. Para entender como está indo rápido, do último contrato assinado até usar a infraestrutura comercialmente levamos apenas quatro meses”, conta.
Para o executivo da Sky, o mundo de banda larga fixa é muito fragmentado no Brasil e ter uma rede própria não é prioridade, tanto que a Sky abandonou a rede 4G. O compartilhamento no modelo ClienteCo e InfraCo beneficia a Sky e aos próprios clientes da operadora. Assista a entrevista.