Smartphone 5G Android vai custar até 65% mais barato que o da Apple
Os smartphones compatíveis com 5G serão responsáveis por mais de 50% da receita de vendas de smartphones até 2025; impulsionando uma receita de US$ 337 bilhões diante dos US$ 108 bilhões previstos para esse ano, revela estudo da “Smartphones 5G: tendências, análise regional e previsões do mercado 2021-2026”, divulgado pela consultoria Juniper Research.
A pesquisa exorta aos fabricantes de celulares a usarem cada vez mais a computação em nuvem como diferencial para maximizar a capacidade de processamento do hardware. Especialistas da consultoria Juniper Research observam que os fornecedores com maior capacidade de uso da cloud para garantir latência ultrabaixa e velocidade maiores nos dispositivos serão os escolhidos pelo consumidor, desde que haja um preço competitivo.
A pesquisa observa ainda que, em 2025, os preços globais dos smartphones Android serão 65% mais baixos do que os preços globais dos smartphones iOS. Com essa diferença de custo, os dispositivos Android vão dominar o mercado em regiões como a América Latina. Já em países mais desenvolvidos como EUA e na Europa, onde os dispositivos da Apple são os favoritos de consumo, os terminais 5G com o sistema operacional iOS tendem a ficar com 40% da receita global de smartphones prevista para 2025.