São Paulo fica para trás no uso de pagamento por aproximação
São Paulo perde a vez no uso do pagamento por aproximação e ocupa apenas a nona posição no Brasil. São Paulo, com 22%, fica atrás do Distrito Federal (37%), Amapá (33%), Santa Catarina (27%), Roraima (25%), Mato Grosso, Paraná (24%), Rio Grande do Norte (23%) e empatado com o Rio Grande do Sul.
Os dados são do estudo ‘Mapa dos Pagamentos por Aproximação do Brasil’, gerado pela Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da Visa, a modalidade já corresponde a 20% do total de transações presenciais realizadas com credenciais Visa no país.
No período analisado, as transações por aproximação com credenciais Visa feitas no estado do Paraná registraram um ticket médio de R$62, ficando na média nacional de gastos via pagamento por aproximação.
O relatório aponta que o grande impulsionador da adesão dos consumidores vem sendo o trabalho intenso da indústria junto aos bancos e credenciadores para emissão de credenciais e maior aceitação da tecnologia NFC, que oferece comodidade, agilidade e segurança.