Telecom

Stefano De Angelis renuncia. TIM tem novo presidente no Brasil

A TIM Brasil surpreendeu ao comunicar a troca de comando. Stefano De Angelis, que estava à frente da operadora desde maio de 2016, renunciou à presidência. A justificativa foi o ‘fim do contrato de expatriação de dois anos’. Para o seu lugar, a TIM buscou alguém de fora do setor de Telecomunicações. No dia 23 de julho, assume Sami Foguel, ex-Azule ex-TAP.

De Angelis, informa ainda a TIM, permancerá à frente do Conselho de Administração para ‘assegurar uma efetiva transferência de responsabilidades e suportar uma consistente execução dos objetivos estratégicos da TIM”. Angelis entrou na TIM para substituir Rodrigo Abreu e reestruturou a companhia na parte financeira.

Sami Foguel é graduado em Engenharia pela UNICAMP e possui um MBA pela Universidade de Michigan. O executivo vem do setor aéreo. Suas últimas funções foram como vice-presidente de “customer operations e cargo chief officer” da Azul Airlines, e como chief operating officer da TAP Air Portugal. Ele também foi VP de produtos, segmentos, CRM e customer experience do Banco HSBC no Brasil e Associate Partner na McKinsey & Company.

Botão Voltar ao topo