Sumicity planeja entrar na telefonia móvel e estuda 5G
A Sumicity, operadora de telecom com atuação no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, vai entrar na telefonia móvel, afirmou seu CEO, Fabio Abreu Carvalho, ao participar do painel “Redes ópticas no cenário de demanda exponencial por banda larga em diferentes localidades”, no Futurecom 2019. “Estamos estudando como entrar na móvel no ano que vem e e estamos estudando o tema do 5G”, destacou.
A empresa, depois da entrada do fundo EB Capital como acionista majoritário, no fim ano passado, vive uma nova fase de expansão. “A companhia recebeu aporte de fundo em dezembro de 2018 e tem plano agressivo de crescimento, com o objetivo de, nos próximos três a quatro anos, chegar a 500 mil usuários. Já dobramos de tamanho em dez meses”, ressaltou. A meta é fechar 2019 com 200 mil clientes. De acordo com o CEO, a Sumicity constrói entre 400 e 500 quilômetros de rede metropolitana por mês.
Para 2020, o planejamento inclui ações para melhorar a experiência do cliente. Para isto, a provedora está trabalhando com equipamento de Wi-Fi dual band para todos os contratos com velocidade contratada acima de 100 Mbps. “Isto melhora a experiência do cliente na rede sem fio”, disse Fabio Abreu Carvalho, completando que 95% da base de assinantes tem planos acima de 50 Mbps de velocidades.